Preenchimento Facial – Ácido Hialurónico Filler

1. O que é Ácido Hialurónico e como funciona este tratamento?

O Ácido Hialurónico – Filler é uma molécula de açúcar (glicosaminoglicano) presente na derme (uma das camadas da pele), responsável por manter a hidratação, estabilização e lubrificação dos nossos principais tecidos. O uso da sua forma sintética, como material preenchedor, é considerado como padrão ouro, sendo o mais indicado como material preenchedor não permanente.

2. Quais os benefícios do Preenchimento com Ácido Hialurónico – Filler?

De modo geral os preenchimentos facial proporcionam um rosto mais harmónico, belo, imponente e jovial.

Contudo, em diferentes regiões, há diferentes benefícios primordiais, como o rejuvenescimento da aparência ao atenuar rugas profundas, sulcos faciais (bigode chinês) e olheiras que aparecem e aumentam ao decorrer da idade.

Já o aumento da atratividade e da beleza são os principais objetivos no preenchimento de lábios, maças do rosto (também de rejuvenescimento), queixo mais projetado e afinado, mandíbula mais definida e arco da beleza mais saliente, este último, devido a sua projeção, proporciona a tão desejada sombra na porção posterior das bochechas “linha ou sombra do blush”.

3. O procedimento é dolorido?

O Preenchimento com Ácido Hialurónico – Filler normalmente é precedido de uma anestesia tópica (pomada anestésica) minutos antes do início do procedimento.

Geralmente após de terminar o procedimento, o que ocorre é apenas um leve edema nos pontos de aplicação do preenchedor e, também, alguns pequenos e raros hematomas.

4. Quais os cuidados necessários após a realização de Preenchimento com Ácido Hialurónico?

Após a realização de Preenchimento com Ácido Hialurónico– Filler o (a) paciente deverá evitar massagear a região tratada e não praticar atividade física intensa pelo período de 48h.

5. Quais as contra-indicações para o Preenchimento com Ácido Hialurónico?

Deve-se atentar também, ao fato de evitar a exposição solar nas regiões tratadas caso haja a formação de pequenos hematomas a fim de evitar possíveis manchas na pele. Entretanto, esta recomendação não é especifica deste tratamento, mas sim para todo hematoma em geral.

6. Quanto tempo de repouso devo estar após realizar o de Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico – Filler?

Geralmente, a recuperação e os benefícios são imediatos.  Contudo, pode ocorrer nos primeiros dias um leve aumento de volume na região, bem como a presença de pequenos hematomas, seguido do desaparecimento de tais sinais entre dois a cinco dias.

7. Quantas aplicações são recomendadas e qual sua frequência

Normalmente é realizado uma única aplicação.
A durabilidade depende de diversos fatores e varia de individuo para individuo, mas de modo geral é em torno de 1 ano a 1 ano e meio.

Faça a sua marcação ainda hoje!
Clínica Dentária e Estética – Déntica
Rua Manuel da Fonseca nº 7B
1600-181 Lisboa

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado