Pastas de dentes com carvão são a nova promessa para uns dentes brancos

Ter uns dentes brancos e direitos como nos anúncios de televisão — continua a ser o eterno desafio para muitas pessoas. “Se eles têm, eu também posso ter.” Certo, mas isso não significa tentar tudo e mais alguma coisa e provocar o efeito contrário nos dentes.

Com o avanço da medicina dentária, e estando esta cada vez mais associada à estética, a procura pelo branqueamento foi aumentando e assim surgiram as pastas branqueadoras.

No entanto, não demorou muito até surgirem outras protagonistas: as pastas de dentes pretas com carvão.

Nestas embalagens das pastas de dentes costuma ter  informações: “substância que provoca alterações da cor”, “fortalece o esmalte, deixando os dentes brancos” e “duplicam a proteção contra as cáries”.

Contudo, vários dentistas revelaram: “Não há nenhuma base científica nem estudos que comprovem que o carvão seja capaz de promover o desaparecimento das manchas e, consequentemente, aclarar os dentes sem ser abrasivo para o esmalte”.

As pastas de dentes pretas dizem conter flúor que ajuda na remineralização do esmalte que beneficia a saúde oral. Contudo, se os utilizadores tiverem sensibilidade dentária não devem usá-las, uma vez que não há provas de que estas pastas não sejam abrasivas.

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado