HÁBITOS PODEM ESTRAGAR OS DENTES

Conheça 10 hábitos que podem danificar os seus dentes.

1. Má Escovagem

Escolher uma escova dura e ao escovar os dentes com demasiada força, podem ferir, irritar e aumentar a sensibilidade das gengivas. Para além disso, realizar a higiene oral por mais de 3 vezes ao dia é excessivo pois contribui para o desgaste dos dentes.

2. Piercing na Língua e no Lábio

Além de esteticamente ficar “bonito”, existem muitas contra-indicações em utilizar piercings na língua ou nos Lábios. Estes podem partir os dentes, criar danos nas gengivas e sobretudo o risco de contrair infeções é bastante elevado.

3. Roer as Unhas

O hábito de roer as unhas podem ser repletas de bactérias que podem originar infeções no sistema digestivo e na boca.


4. Utilizar os Dentes como Utensílio

Para algumas pessoas, este hábito é normal no dia-a-dia. Utilizar os dentes para abrir pacotes, garrafas e embalagens podem ocorrer danos nos dentes e nas gengivas (partir algum dente, ferir as gengivas e/ou mandíbula ou até mesmo engolir algo acidentalmente.


5. Mastigar Cubos de Gelo

Algumas pessoas acreditam que mastigar cubos de gelo é bom para os dentes, porém esta prática poderá danificar os seus dentes, causando desgaste do esmalte; originar fissuras ou até mesmo, partir os dentes.


6. Comer constantemente Açucarados

Comer alimentos açucarados várias vezes ao dia, contribui o aumento de contrair cáries e além disso, o aumento de tártaro.


7. Café e Chá

Para além de serem frequentemente consumidas com açúcar, estas bebidas também podem deixar a boca mais seca (um ambiente mais propício para o aparecimento de cáries) e manchar os dentes.


8. Fumar

Existem várias consequências negativas para a sua saúde oral que advêm do ato de fumar, tais como manchas na superfície dentária, queda dos dentes por doenças nas gengivas ou até cancro da boca (lábio e língua)


9. Consumo Citrinos

Quando utilizados em excesso, frutos e sumos à base de citrinos podem causar e/ou irritar aftas e causar erosão no esmalte, enfraquecendo os dentes.

10. Morder Lápis

Embora seja uma prática comum nos estudantes, fazê-lo pode causar fissuras ou até fraturas nos dentes .

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado